Soluções
Série a Série
EDUCAÇÃO INFANTIL - DO BABY (MATERNAL I) AO 2º PERÍODO
Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.
EDUCAÇÃO INFANTIL - DO MATERNAL AO PRÉ II
Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.
EDUCAÇÃO INFANTIL - DO BABY AO 2º PERÍODO
Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.
ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO
O trabalho desenvolvido no Ensino Fundamental I estimula a criatividade, a construção da autonomia e o pensamento científico. As habilidades dos estudantes são acompanhadas pelos educadores e, por meio do diálogo e de análises pedagógicas, planejam-se ações para o desenvolvimento significativo da aprendizagem no cotidiano.
ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º AO 9º ANO
Nessa fase, os estudantes do Colégio Sagrado Coração de Maria têm a oportunidade de desenvolver habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas, por meio de projetos que possibilitam a resolução de problemas, pensar de forma criativa, fortalecer a memória, lidar com regras, emoções e comunicar-se com clareza, desenvolvendo autoconfiança e responsabilidade.
ENSINO MÉDIO
Nessa etapa, a organização curricular privilegia o desenvolvimento de competências essenciais à vida cotidiana ao mesmo tempo que visa preparar o estudante para prosseguir os estudos no ensino superior. Desse modo, surgem conexões entre a realidade e as capacidades de raciocinar, argumentar, solucionar problemas, criar e aprender a aprender continuamente, refletindo em 100% de aprovação em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Brasil e do exterior.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
A EJA do Colégio Sagrado Coração de Maria oferece aulas desde a alfabetização até o Ensino Médio. O objetivo é alfabetizar estudantes que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos básicos no tempo certo, com metodologias adequadas para esse segmento. A conclusão do curso contribuiu para a formação de cidadãos conscientes, confiantes e preparados para as diversas exigências do cenário atual.
EDUCAÇÃO INFANTIL - DO MATERNAL II AO 2º PERÍODO
Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.